Você está aqui
MP participa de evento que discutirá perspectivas para a Mata Atlântica
MP participa de evento que discutirá
perspectivas para a Mata Atlântica
Representando o Ministério Público estadual, a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Eny Magalhães, participa amanhã (29) da abertura do encontro “Dia da Mata Atlântica – Perspectivas para a Bahia”, que acontece no auditório Cesec 1 e 2 do Edifício Casa do Comércio, com o objetivo de discutir perspectivas e diretrizes para a conservação da mata no estado. Realizado pelo Comitê Estadual de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RMBA), Projeto Corredores Ecológicos na Bahia e Governo do Estado, o evento, que é aberto ao público, contará com palestra do coordenador do Núcleo Mata Atlântica do MP (Numa), promotor de Justiça Sérgio Mendes, que, junto com o diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, João Medeiros, discutirá “Oportunidades da Lei da Mata Atlântica”.
Os temas “Desenvolvimento na Mata Atlântica – Caminhos possíveis” e “Mata Atlântica – Muito Além do Litoral” também serão debatidos no evento, em que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) apresentará o projeto “Energia Verde”. As entidades e instituições participantes irão ainda aderir ao Pacto pela “Preservação da Mata Atlântica”, que foi lançado este ano e visa estabelecer metas e políticas e apoiar projetos de preservação de remanescentes da mata. Atualmente, mais de 50 instituições aderiram ao pacto, cuja meta principal é a restauração de 15 milhões de hectares da vegetação até o ano de 2050.
Com informações do Numa.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.