Você está aqui
Órgão Especial aprova Plano Geral de Atuação para 2014
Órgão Especial aprova
Plano Geral de Atuação para 2014
Desenvolvido para dinamizar e dar mais efetividade às ações do Ministério Público estadual no próximo ano, o Plano Geral de Atuação para 2014 (PGA) foi aprovado na tarde de hoje, dia 18, pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. O plano é uma ferramenta estratégica que congrega diversas iniciativas que serão implementadas, no prazo de um ano, por meio de programas e projetos específicos. De acordo com o promotor de Justiça que coordena a Gestão Estratégica da Instituição, Marcelo Guedes, o PGA é um instrumento importante, que muito auxiliará o MP no atendimento das suas demandas e contribuirá para um atuar mais uniforme, direcionado e eficaz. O objetivo é viabilizar a consecução de metas prioritárias nas diversas áreas de atuação, explicou ele, destacando que a gestão coordenada e articulada, com respeito à autonomia funcional dos membros da Instituição, proporciona o aperfeiçoamento da atuação institucional.
O PGA contempla iniciativas estratégicas fundamentais à execução de programas e projetos voltados à promoção da defesa dos direitos do consumidor, da criança e do adolescente, da defesa da cidadania, da probidade na gestão pública, da educação e saúde pública de qualidade; aperfeiçoamento da atuação do MP na defesa do meio ambiente e do sistema de defesa social; fortalecimento da imagem institucional e da integração institucional; aperfeiçoamento da atuação funcional, do instrumental normativo do MP e da política de gestão de pessoas; ampliação e melhoria da infraestrutura tecnológica e da gestão administrativa; e de implantação do novo modelo de gestão da tecnologia da informação. Iniciativas voltadas ao aprimoramento das atividades da segunda instância e de otimização das ações que envolvem a segurança pública também constarão no PGA após a contribuição apresentada na sessão de hoje, por membros do Órgão Especial.
No ano de 2013, o MP implementou as iniciativas estratégicas previstas no seu Plano Geral de Atuação. O PGA permitiu um direcionamento das nossas ações, inclusive com alinhamento orçamentário, e deu efetividade ao Plano Estratégico elaborado democraticamente para execução entre os anos de 2011 e 2023, relatou Marcelo Guedes, afirmando que o trabalho terá prosseguimento com a implementação de novas iniciativas e execução daquelas que, por sua natureza, requerem continuidade.
Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502