Você está aqui
PGJ recebe representantes da Polícia Militar para apresentar projeto ‘O Preço do Crime’
A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti recebeu na tarde desta terça-feira, dia 31, o tentente coronel da Polícia Militar Robson Pacheco, diretor do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão da Polícia Militar da Bahia, que apresentou o projeto ‘O Preço do Crime – Reparação Penal com Responsabilidade Social’. O objetivo da iniciativa é adquirir, por meio de recursos provenientes de acordos de não persecução penal, transação penal e colaboração premiada, materiais e equipamentos que supram as necessidades dos órgãos que compõem a segurança pública na Bahia.
Nos acordos de não persecução penal, por exemplo, a depender do valor estipulado ao infrator, o recurso financeiro é revertido para a aquisição de materiais e equipamentos a serem destinados às delegacias, batalhões e companhias da PM, unidades do Corpo de Bombeiros e também à Polícia Científica. “O MP tem interesse em formar parcerias com a Polícia Militar para juntos fortalecermos a segurança pública na Bahia”, destacou a chefe do MP baiano. O coronel Robson Pacheco agradeceu a atenção recebida pela PGJ. “Acreditamos que essa parceria seja possível e agradecemos por todo o respeito à PM”.
Participaram da reunião os promotores de Justiça Luiz Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); Gilberto Amorim, coordenador de Segurança Institucional e Inteligência (CSI);Alex Neves, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf); Luís Alberto Vasconcelos, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp); André Lavigne, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim); além dos representantes da PM Tenente Valter Santos; a capitã Priscila Lemos; o major Fabian Cerqueira; o major Luciano Teixeira; e o tenente coronel José Luis Mesquita.
Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502