Você está aqui
PGJ prestigia cerimônia de posse de nova diretoria da Amab
A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti participou no início da noite desta sexta-feira, dia 3, da cerimônia de posse do novo presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), desembargador Julio Cezar Lemos Travessa, e da nova diretoria executiva da entidade para o triênio 2023/2025. A solenidade aconteceu no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa. A entidade empossou como presidente o desembargador Julio Cezar Lemos Travessa; como 1º vice-presidente, o juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas; como 2ª vice-presidente, a juíza Sirlei Caroline Alves Santos e como 3º vice-presidente, o juiz aposentado Antonio Fernando de Oliveira.
Na ocasião também foram empossados os integrantes dos conselhos deliberativos e fiscal da associação. O presidente Julio Cezar Lemos Travessa destacou, em seu discurso, a necessidade do fortalecimento da magistratura baiana e conclamou a participação de todos os associados nas decisões da associação. “Uma magistratura forte poderá contribuir melhor para a sociedade do nosso país”, ressaltou.
A chefe do MP baiano Norma Cavalcanti dividiu a mesa de honra do evento com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), desembargador Nilson Castelo Branco; o vice-governador do Estado, Geraldo Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Roberto Maynard Frank; a ex-presidente da Amab, a juíza Nartir Weber; e os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promotor de Justiça João Paulo Schoucair, e os advogados Marcello Silva e Mário Henrique Aguiar, dentre outras autoridades.
Também participaram do evento o procurador-geral de Justiça Adjunto, Paulo Marcelo Santana; a procuradora-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos, Wanda Valbiraci Figueiredo; o chefe de gabinete, Pedro Maia; e o presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Adriano Assis; além de outros promotores de Justiça, desembargadores, juízes, defensores públicos e advogados.
Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502