Você está aqui
Cartilha de Orientação para pessoas envolvidas em violência doméstica é apresentada a diretores de mais de 20 escolas públicas de Feira de Santana
O Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça André Garcia de Jesus e Nayara Valtércia Gonçalves Barreto, apresentou na terça-feira, dia 9, a Cartilha de Orientação para Pessoas Envolvidas em Violência Doméstica para os diretores de 22 escolas municipais de Feira de Santana. O evento, que aconteceu na sede do Escritório Regional de Feira de Santana, também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Pain.
Para o promotor de Justiça André Garcia, é importante fazer essa apresentação aos diretores escolares, pois o objetivo é que o debate sobre violência doméstica comece nas escolas. “Nós esperamos que a Cartilha ajude na prevenção da violência doméstica, e que os jovens levem esse conhecimento para dentro de casa, para suas famílias, e o utilizem caso sejam testemunhas ou estejam enfrentando uma situação de violência”, destacou.
A Cartilha é direcionada à toda sociedade civil e tem orientações sobre prevenção da violência doméstica e como agir em caso de testemunhar ou ser vítima de violência, além de orientações sobre medidas protetivas. Para ser amplamente divulgada, a Cartilha tem linguagem fácil e acessível e possui um QR Code para que possa ser acessada digitalmente por qualquer pessoa, além de estar disponível na página principal do site do MP.
*sob supervisão de George Brito (DRT-Ba 2927)
Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502