Você está aqui
Audiência pública debate impacto na mobilidade urbana do empreendimento Reserva de Piatã
O Ministério Público estadual promoverá na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 10h, uma audiência pública para debater o problema de mobilidade urbana verificado no bairro de Piatã, em Salvador, decorrente da construção do empreendimento Reserva Piatã. O encontro, que será coordenado pela promotora de Justiça Cristina Seixas Graça, titular da 5ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo de Salvador, será realizado no auditório da sede do MP no bairro de Nazaré.
De acordo com a promotora de Justiça, a Rua Pasquale Gatto, não teria capacidade de absorver o fluxo de veículos decorrente do empreendimento, que prevê 5.084 vagas de estacionamento. Cristina Graça aponta, com base em estudos técnicos, qur seria necessária a construção de mais duas vias nas imediações, uma do tipo arterial e outra do tipo coletora, para comportar a demanda de tráfego. A audiência tem como objetivo o esclarecimento pelo Município de Salvador sobre medidas para resolução do problema.
Participarão do encontro, além dos representantes do Município, representantes do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama) do MP, da Associação de Moradores do bairro de Piatã e da Construtora Tenda, responsável pelo empreendimento. Também serão aceitas inscrições de até cinco pessoas interessadas que enviarem pedido de participação para o e-mail da Secretaria Processual e Administrativa da Promotoria de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo da Capital (sec.pjmaurb@mpba.mp.br). Na mensagem, deverão ser informados nome, documento de identificação, órgão ou entidade com a qual tem vínculo (se for o caso) e, ainda, se deseja realizar manifestação durante a audiência.
*Com supervisão de George Brito
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.